Adeus amigos

Acabei hoje o trabalho para a Lulu apos um ano de trabalho muito intensivo - e desculpa por nao ter atendido ao forum portugues mais com dois mercados a carga (franca e inglaterra), nao sobrava tempo nenhum para ver o que se passava no forum lusofono...
Preciso agora de descansar este verao e depois vou a procura de outras oportunidades.

Obrigada ao Francisco e ao Henrique pela ajuda que tem dado nesse forum.
Que bom de ver novas pessoas a participarem, boa sorte para tudo!

Um grande abraco com saudades de Portugal,
Lucie

Comentarios

  • Lucie, vais deixar a Lulu.com ?

    Um grande abraço, e tudo de bom para o teu futuro,


    Francisco Capelo
  • Viva, Lucie! Sim, imagino como deve ser o trabalho de atender a vários fóruns em simultâneo e em diversas línguas. Infelizmente, o público português não está a responder de uma forma muito rápida, creio que a desconfiança é grande e as espectativas colocam-se sempre (como em tudo) mais alto do que se deve. A minha persistência deve-se ao facto de acreditar que um dia seremos mais, pois gente não falta, falta sim o espírito de abertura para entrar e não pensar logo em editar o "best seller", mas começar aos poucos e passar-se a ser conhecido e, sem esmorecer, aguentar a travessia do deserto.
    Felicidades no próximo trabalho e que a vida te sorria.
    Abraços fraternos
  • A todos,

    Embora saiba que me arrisco a parecer excessivamente crítico, entendo que com a saída da Lucie o fórum em português fica sem moderador efetivo - ou pelo menos fica sem alguém que possa agir como tal integralmente. Na verdade, devido a incapacidade de agir com mais atenção aos assuntos daqui a própria Lucie admite que pouco fez pelos assuntos postados.

    Mesmo com a presença de um moderador, este fórum jamais se constituiu um espaço para que dúvidas, reivindicações e reclamações pudessem realmente se traduzir em ações válidas por parte da empresa Lulu. Jamais vi respondidas oficialmente nenhum de meus pedidos de esclarecimento, por exemplo.

    Não creio que um fórum de autores possa ter qualquer uitlidade se ele não for um local onde haja uma linha direta de contato com a editora, onde respostas sejam dadas e onde eventualmente possamos ver certas ações feitas e realizadas. E a função de um moderador seria justamente essa: a de fazer efetivos os modos de contato entre os autores e a empresa.

    Aqui, até hoje, eu apenas percebi que postamos nossos comentários e sugestões sem nenhuma real resposta oficial, e a base de orientação fica sempre associada a uma espécie de "auto-ajuda": a Lulu pouco pode fazer, e cabe a nós uma organização paralela para descobrir melhores meios de distribuição, produção e editoração de livros em português. O fórum, portanto, é muito mais um espaço para troca de assuntos entre os autores do que um ambiente dinâmico de criação de soluções para o melhor desenvolvimento da parte portuguesa da Lulu Enterprise Inc.

    Desculpem, mas discordo disso. Se este fórum não possuir uma estrutura realmente valiosa para que os autores de língua portuguesa possam ter TAMBÉM (além da troca de contato entre si) voz ativa nas decisões e ações da empresa, este espaço é inútil.

    Assim, espero que a Lulu possa se manifestar de forma mais organizada propondo um modelo de moderação e trabalho de contato mais profissional e sério.
Accede o Regístrate para comentar.